Cases

Cases de Sucesso

Nossa missão é entregar Soluções e Experiências Educacionais com Inovação e Excelência que apoiem direta ou indiretamente o Desenvolvimento Pessoal e a Transformação Social do País e do Mundo.

Soluções entregues

Cliente: Universidade Municipal de São Caetano do Sul

Segmento: Universitário

Projeto: Game USCS Day

Desafio: oferecer no prazo de 3 semanas conhecimento sobre os 42 cursos das 5 escolas (aeronáutica, indústria criativa, direito e humanidades, politécnica, gestão e negócios e saúde) e dos 4 campi da Universidade Municipal de São Caetano do Sul, com o objetivo de comunicar sobre os benefícios, modernidades e atrativos da instituição cinquentenária.

 

A Wire Edtech arquitetou em uma Plataforma Gamificada, desafios por equipes nas escolas do ensino médio, onde eles foram convidados a acessarem a plataforma customizada com a identidade da instituição e percorrer virtualmente todos os campi. Conheceram a instituição e os cursos a partir de microlearnings, vídeos, minigames, podcasts, infográficos e divulgaram nas redes sociais, onde cada acesso, participação e co-produção dos alunos valia pontos para a equipe. As três primeiras colocadas no dia do USCS Day foram convidados a participar de um “passa ou repassa virtual”, por vídeo, concorrendo a premiações e bolsas de estudo.

A plataforma recebeu dezenas de equipes formadas em média por 5 alunos, representando algumas escolas da região. Os nomes das equipes foram dados pelos próprios alunos inscritos, tais como #bezeno, #acapulco e #líderes da nova geração. O engajamento dos alunos participantes fizeram a escola ser reconhecida pelos colégios da região e pelos alunos participantes como uma instituição moderna e conectada, além de receber elogios do tipo:

“Parabéns para todos nós!!! Os grupos participantes e em especial aos finalistas #líderesdanovageracao e #bezeno ,que disputaram com nós #acapulco ,foi muito divertido fazer parte disso, obrigada USCS e toda equipe !!Vocês foram fantásticos!! 😊 #orgulhodeseruscs ❤️

Cliente: Vai Voando 

Segmento: Corporativo

Projeto: Nuvem do Conhecimento 

Desafio: capacitar 500 agências de viagens com mais de 3.200 micro empreendedores individuais nas principais comunidades do Brasil sobre o negócio da Vai Voando, sua operação e o seu modelo comercial. No momento em que o desafio foi proposto, os treinamentos eram realizados em viagens de um único multiplicador por todo o Brasil, o que trazia custos de logística, hospedagem e falta de padronização da comunicação entre os parceiros.

A Wire Edtech realizou o mapeamento das competências e identificou a necessidade de inauguração de 4 escolas: Institucional, Fundamentos, Operacional, Negócios. A universidade corporativa foi implementada a partir de um LMS Open Source (Moodle) e foi batizada como “Nuvem do Conhecimento”. Realizamos o desenho e produção de mais de 40 cursos on-line para estas trilhas de aprendizagem, contando com cursos em SCORM, certificações, vídeos e podcasts. Entre as iniciativas, configurou-se um trabalho de realidade virtual com mais de 200 óculos enviados nas agências das principais favelas do País, visando ajudar os clientes (futuros passageiros) que nunca haviam viajado de avião a ter a primeira experiência em um vídeo de 5 minutos, que seguia do embarque  pelo aeroporto de São Paulo até o desembarque no aeroporto Santos Dumont, com direito a ida de bondinho até o Cristo Redentor.

 

De 2016 até os dias atuais, a plataforma Nuvem do Conhecimento capacitou e certificou milhares de alunos, acompanhando o crescimento da empresa em todas as suas fases, desde o período de estabelecimento de Parcerias nas favelas até o momento de se transformar em uma das maiores Franqueadoras do mercado turístico do País. Comentários dos alunos nos deixam orgulhosos:

“Parabéns pelo investimento e capacitação dos nossos franqueados”. K.S

“Excelente forma de treinamento, rápido, prático e plenamente aplicável em nosso dia-a-dia” V.F.G

Cliente: Ecorodovias

Segmento: Corporativo

Projeto: Sipat On-line

Desafio: oferecer no prazo de 3 meses capacitação sobre a semana interna de prevenção à acidentes de trabalho no período da pandemia, visando atender 3.400 alunos de 11 concessionárias distribuídas em todo o Brasil, tanto para o público administrativo quanto operacional.





A Wire Edtech arquitetou três frentes de trabalho, visando as seguintes entregas: criação do conteúdo dos 6 módulos da SIPAT com parceiro especialista; customização e parametrização de plataforma de engajamento gamificada; desenvolvimento de vídeos live action com ator profissional, minigames, microlearnings, SCORMS, vídeos animados, infográficos e podcasts com casting diversificado de locutores.

A plataforma com todos os recursos descritos, além de inclusão de lives, foi entregue no prazo indicado e 3.400 das 1 concessionárias tiveram acesso no período de 1 mês a capactiação, permitindo o cumprimento da legislação vigente e um engajamento que trouxe comentários como o descrito  por um dos participantes: “Gostaria de parabenizar toda a equipe que organizou a SIPAT, neste ano atípico, onde a pandemia trouxe várias dificuldades, vocês fizeram novamente acontecer os valores Ecorodovias! 😉 Adorei participar, as lives e conteúdos foram excepcionais!! Parabéns ao time, orgulho em pertencer, sempre”.

Close Bitnami banner
Bitnami